15. Projeto Eco-sensores para a saúde
Qualidade do ar, temperatura e ruído14. Como se tornar um Jovem Repórter para o Ambiente


Nos dias que
correm onde a comunicação é fundamental, em que procuramos nos media a
informação credível e fiável para entender este momento único que vivemos, a
Equipa JRA lança um desafio a todas as Escolas e Freelancers.
O desafio
consiste em fazer uso das competências que se procuram criar num Jovem Repórter
para o Ambiente, mesmo estando em casa, explorando ao máximo as redes sociais
(Facebook, Instagram, Skype, ZOOM, etc), elaborando entrevistas a pessoas e
entidades que possam ser do interesse desta nova conjuntura social, uma vez que
as mesmas se encontram mais disponíveis!
Esta poderá
ser uma boa oportunidade para explorarem a Modalidade de PODCAST! Enviem-nos e
colocaremos as vossas ideias online.
Para
inspiração deixamos alguns enfoques que podem ser alvo de reportagem dando a
conhecer o que é a visão de um Jovem Repórter sobre a atual crise global
provocada por este vírus desconhecido. Alguns temas que podem ser alvo de
reportagens:
#FicarEmCasa
–
Como é?
Torna-nos mais amigos do ambiente?
Será uma “lição” forçada?
O isolamento social e a quarentena pode ser
um exercício de sustentabilidade ? e de solidariedade ?
Como implica a mudança
dos nossos comportamentos face ao consumo – água, resíduos, energia, alimentos
? Etc.
Será o Corona
Virus “amigo do ambiente”?
Que impactos no CO2 do teletrabalho ou da redução
das viagens ?
por outro lado qual o seu impacto na economia circular para além
da economia global ?
Por fim, o
que vai mudar na minha forma de estar e de viver após a passagem do Covid-19 ?
Como
participar: publicando as reportagens no portal JRA e partilhando no Facebook e
Instagram com os #hashtags
#JRAFicaEmCasa
#FicoEmCasa
#YRE
#YREStaysHome
Não esquecer
o “tag” @jraportugal no Facebook ou @jovens_reporteres no Instagram
O link seguinte dá-te informação sobre outros projetos para os JRA, incluindo um muito interessante sobre fotografia cujo prazo de entrega é até 30 de maio.
13. Link para outros projetos
Reportagens de JRA enviadas para a plataforma da ABAE
10. O possível medo da Natureza
Reportagem do JRA Tiago Rocha da Escola Secundária de São Pedro do Sul
9. O mundo está nas nossas mãos
Vídeo dos irmãos Matilda e Leonardo Tassoni da Escola Alemã de Lisboa
8. Uma pandemia silenciosa ocorre no mar
Reportagem dos JRA Luís e Diogo Martins
7. Consequências Ambientais da pandemia Covid19
Reportagem do JRA Filipe Correia da Escola Secundária São Pedro do Sul6. Resíduos Hospitalares, danos colaterais do Covid19
Reportagem/ Texto do JRA Diogo Martins
5. Coronavírus, uma oportunidade para o ambiente?
Reportagem / Texto do JRA Diogo Martins4. A solidariedade multiplica-se durante a crise sanitária
Reportagem e texto da JRA Vitória Moreira da Escola E.B.2,3 André Soares
3. China vs Mundo Poluição vs Despoluição
Reportagem do JRA João Pedro Costa da Escola Secundária Leal da Câmara
2. A sombra dos nossos gestos
Reportagem e texto do JRA Diogo Martins
1. Reportagem em Honk Kong
Comentários
Enviar um comentário
Dê-nos a sua opinião ou uma sugestão. Desde já o nosso obrigada.